Especialidade

A sociedade atual exige de cada pessoa o desempenho de uma multiplicidade de papéis (profissionais, financeiros, académicos, relacionais, familiares,..) não sendo fácil, independentemente da idade, manter um funcionamento adaptativo e satisfatório.
O crescimento, os desafios e a mudança são constantes, sendo natural que em algum momento da vida seja necessária a ajuda de um profissional especializado.

É importante procurar um/a psicólogo/a quando a pessoa sente que não está a ser capaz de gerir os sentimentos, emoções e/ou comportamentos de forma satisfatória. Instala-se um sofrimento individual que vai limitando o funcionamento no trabalho, na escola, nas relações com os outros. Normalmente aparecem pequenos sinais, que vão aumentando com o passar do tempo, e que vão condicionando progressivamente a sensação individual de adequação e de bem-estar.

A relação com o/a psicólogo/a constitui um espaço de aceitação, isento de culpas ou julgamentos. O caminho é feito em conjunto e as narrativas sobre os acontecimentos de vida são reconstruídas neste espaço relacional.

A consulta psicológica/psicoterapia tem por objetivo último ultrapassar as fragilidades sentidas, potenciando os recursos individuais de forma a aumentar a qualidade de vida e a sensação de bem-estar.

Corpo Clínico

Dr. Hugo Fardilha
Drª. Vera Reis Duarte